segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Alerta científico: O Sol começa a inverter seus polos


Cientistas advertem que o campo magnético solar está prestes a ser revertida e os efeitos do fenômeno será sentido na Terra, afetando as redes de energia e sistemas de comunicação.

De acordo com pesquisadores do Observatório Solar Wilcox na Universidade de Stanford, EUA, a mudança de polaridade do Sol, que já está em andamento , vai afetar todo o sistema solar, incluindo a heliosfera, a região do espaço onde o campo magnético do Sol exerce sua influência, que interage com o campo magnético do nosso planeta, informa o site da NASA Science.

As manifestações mais notáveis ​​desta interação na Terra será falhas em sistemas eletrônicos terrestres, como as redes de distribuição de energia e satélites de GPS e o aparecimento de auroras nos céus de altas latitudes.

Os astrofísicos Stanford, que monitoram o campo magnético solar desde 1975, determinou que o Sol está atualmente em seu pico de atividade, que se manifesta pelo aumento das manchas e erupções solares. A atividade muito alta do corpo celeste, por sua vez, é caracterizada por uma transição abrupta de hemisférios solares.

De acordo com os registros mais completos e detalhados das mudanças diárias no campo magnético do Sol, feitas em Observação Wilcox, no Hemisfério Norte e se voltaram no final de agosto deste verão e do hemisfério sul deveria ser investido em futuro próximo.

Devido aos efeitos de grande escala de alterar a polaridade do Sol no nosso planeta e outro sistema solar durante sua quarta observação do fenômeno, que ocorre a cada 11 anos, os cientistas continuam a acompanhar de perto e tentar controlar tudo ocorre no helioesfera e a superfície solar.

Tempestade

Na semana passada, uma enorme tempestade solar atingiu a Terra como relatado pela NASA após o dia 05 de novembro de 2013 o Sol expulsar um surto de magnitude X, há maior medida pelo NOAA, as conseqüências podem ser vistos em nos próximos dias e pode danificar rádio e comunicação via satélite.

O Centro Espacial Oceanographic and Atmospheric Administration, NOAA, dos Estados Unidos, com seus satélites detectaram uma grande explosão ejetado do Sol em 5 de novembro, que foi classificado como magnitude onda X3.3.


As tempestades solares são medidas magnitude onda (C, M e X), onde X é o maior. Para além da sua intensidade em número de 1 a 9 medido sendo este último o mais forte, de modo que a tempestade solar na terça-feira é um dos maiores que ocorreu nos últimos meses.

Apesar de explosão solar foi curto, apenas cerca de 10 segundos e, seus efeitos foram observados em alguns dos satélites e comunicações de rádio na Terra, e embora tenha deixado sérios problemas, certamente, nos últimos dias, em várias partes do mundo há problemas interferência com GPS e outras comunicações por satélite.

Em outubro de 2013, o sol estava em uma fase de atividade moderada, mas durante a semana passada tem vindo a aumentar de intensidade e NASA alertou para o aumento da radiação ultravioleta.


Ao longo de ontem a atividade do sol era em M2 e que pode estar a aumentar nas próximas semanas e meses à medida que mais e está mais próximo máximo solar, que é cumprida quando o Sol produz a polaridadque mudança esperada ocorre a cada 11 anos.

Fonte: 
http://urgente24.com/
VIA: Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...