segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lugares Sinistros: O Centro Rockefeller

rockefeller-center-thomas-picard


Se você não está surpreendido com o fato de que um centro chamado “Rockefeller” contém toneladas de ocultismo e até mesmo simbolismo luciferiano, bem como referências a uma Nova Ordem Mundial, então você deve também ler sobre o porque eu vou reforçar o que você já está pensando, e você irá gostar de saber a verdade.
 
Este complexo de 19 edifícios comerciais está situado entre a Quinta e a Sétima avenida em Nova York, e é famoso por seu estilo Art Decor. É um dos últimos projetos de construção nos Estados Unidos que incorporou um programa de arte pública. Todos cabem uma filosofia própria e alguns artistas foram convidados a mudar seu trabalho para que ele se encaixasse no tema do Rockefeller Center, que é o Luciferianismo.
 
 
Luciferianismo

 
 

O diabo - Lúcifer - é uma força para o bem (onde eu defino "bom" simplesmente como o que eu valorizo​​, não querendo dar a entender a qualquer validade universal ou necessidade de orientação). O ‘portador da luz', 'Lúcifer' inicia o começo de sua importância simbólica. A história é que Deus lançou Lúcifer para fora dos Céus porque Lúcifer tinha começado a questionar a Deus e foi espalhando a discórdia entre os anjos. Devemos lembrar que esta história é contada a partir do ponto de vista dos deístas (se é que posso cunhar um termo), e não dos luciferianos (vou usar este termo para nos distinguir dos satanistas oficiais com quem tenho diferenças fundamentais ). A verdade pode muito bem ser que Lúcifer se demitiu do céu. - Citação de Max More



luciferianlegacy

 
O Luciferianismo moderno tem suas raízes dos ensinamentos gnósticos, bem como antigo paganismo egípcio e babilônico. Vendo Deus como uma figura teimosa e sádica que procura manter a humanidade em perpétua escuridão, enquanto Lúcifer seria o salvador da humanidade, dando-lhe o dom do conhecimento. Reinterpretando a história de Adão e Eva na ótica de Lúcifer, a serpente é realmente o salvador “oculto” para o  Luciferianismo, que desafiou a Deus e deu aos homens a oportunidade de se tornarem deuses. Ele é creditado a ter desencadeado o potencial incrível do homem.
 
 

"Luciferianismo representa uma reavaliação radical do adversário eterno da humanidade: Satanás. É a inversão final do bem e do mal. A fórmula para essa inversão é refletida pelo paradigma da narrativa do mito gnóstico hipóstase. Ao contrário da versão bíblica original, o conto gnóstico representa uma "reavaliação da história hebraica da tentação do primeiro homem, o desejo de meros homens "ser como deuses" por participar da árvore do conhecimento do bem e do mal" - Raschke 26


 
 
Luciferianos procuram durante a sua vida  atingir um nível mais elevado do ser pela obtenção da iluminação (muitas vezes representada por uma tocha). Uma pessoa iluminada ou (Illuminatus) tenta ganhar bastante conhecimento místico e realização espiritual para chegar a ser um deus como um status. Uma promessa das Antigas religiões de mistérios.
 
 

“Oportunidade para apagar a maldição da mortalidade por encontro direto com o patrono, ou, em muitos casos realmente passando por uma apoteose, uma transfiguração do ser humano no divino” - Raschke 26


 
 
Luciferianos adoram não necessariamente o “Diabo” como uma entidade metafísica. Lúcifer simboliza o poder cognitivo do homem, seu potencial para alcançar a piedade por seus próprios meios. Luciferianos acreditam que esses atributos acabaram por destronar a Deus e levar seres humanos ao seu lugar de direito, como divindades. Esta doutrina é inteiramente consagrado pelo humanismo e pela contrapartida tecnológica do transhumanismo. Vestido com um fraseado aceitável dentro de um contexto judaico-cristão (“humanismo” parece menos ameaçador e maligno do que “luciferiano”), essas filosofias são parte da cultura popular. Através de avanços tecnológicos e avanço científicos, os extremamente ricos como Ray Kurzweil estão à procura de alcançar a imortalidade tecnológica. O transhumanista Max More afirmou em seu ensaio:
 
 


”Deus, sendo a sádico bem documentado que ele é, sem dúvida, queria manter Lúcifer por perto para que ele pudesse puni-lo e tentar recuperá-lo sob a sua potência (de Deus). Provavelmente o que realmente aconteceu foi que Lúcifer passou a odiar o reino de Deus, seu sadismo, sua exigência de conformidade e da obediência servil, a sua raiva psicótica em qualquer exibição de pensamento independente e comportamento. Lúcifer percebeu que ele nunca poderia pensar por si mesmo plenamente e também não poderia agir em seu pensamento independente, enquanto ele estivesse sob controle de Deus. Portanto, ele deixou o céu, um Estado espiritual terrível  governado pelo sadista cósmico Jeová, e foi acompanhado por alguns dos anjos que tinham tido coragem suficiente para questionar a autoridade de Deus e sua perspectiva de valores.
 
Lúcifer é a encarnação da razão, da inteligência, do pensamento crítico. Ele se levanta contra o dogma de Deus e todos os outros dogmas. Ele defende a exploração de novas ideias e novas perspectivas na busca da verdade.” - Max More

 
 
Então, o que tudo isto tem a ver com o Rockefeller Center? As esculturas, relevos e pinturas murais todos referem o mesmo tema: o triunfo do homem sobre Deus através da aquisição de conhecimentos.
 
 
A Fonte ‘Prometheus’
prometheus2
 

Esta estátua representa Prometheus, um titã da mitologia grega conhecido por sua grande inteligência. Ele, porém, traiu Zeus ao roubar o fogo e o dar à humanidade. Portanto, ele creditou ter ensinado a humanidade as artes da civilização tal como a escrita, matemática, agricultura, medicina e ciência. Zeus puniu Prometeu então por seu crime ao tê-lo obrigado a carregar uma rocha, enquanto uma grande águia comia seu fígado todos os dias só para velo crescer novamente para ser comido novamente no dia seguinte.
 
 

”Prometheus [o nome significa Forethought] não era um tolo, mas por que  ele iria se rebelar contra Zeus? Ele tentou enganar Zeus (que sabe tudo e vê tudo) com um falso sacrifício. Que tolice ele fez? Prometeu também roubou o fogo de Zeus e deu aos mortais primitivos da Terra. Zeus não só puniu Prometeu, puniu o mundo inteiro para o descaramento deste deus rebelde.” - Stewart


 
 
O equivalente judaico-cristão deste mito é Lúcifer, que trouxe o dom da consciência para a humanidade, como a serpente de Adão e Eva.
 
 
promtable1
Prometheus
 
Abençoado com grande inteligência
Vi um grande potencial na humanidade
Desafiou a autoridade de Zeus
Chamado de "Portador do Fogo"
Severamente punido por Zeus (amarrado e tinha seu fígado comido por águia todo dia)
A humanidade sofreu a ira de Zeus
 
 
tablluci
Lúcifer
 
Abençoado com grande inteligência
Viu um “grande potencial” em Adão e Eva
Desafiou a autoridade de Deus
Chamado de "Portador da Luz"
Severamente punido por Deus (expulso do Céu)
A humanidade sofreu a ira de Deus
 
 
Prometheus é o equivalente Helênico da interpretação judaico-cristã de Lúcifer e é freqüentemente utilizado como símbolo da iluminação.
 
 

Alguns  maçons livres cassicamente-educados e aqueles inspirados por seu trabalho interpretam o “luciferianismo”, no sentido acadêmico de se “trazer a iluminação”, defendendo a tese de que Prometheus roubou o fogo dos deuses para trazê-lo ao homem. Polemistas ligam isso ao hábito maçônico de adoração de lucifer, e que tiveram persistente grupos de seguidores desde a Idade Média. - Wikipédia



prom2

prom3


Essa é a escultura de Paul Manship, de destaque no Plaza Sunken do Rockefeller Center. Prometheus esta segurando o fogo roubado de Zeus e o leva para a humanidade. Ele está dentro de um anel no qual são descritos os signos do Zodíaco. Atrás da estátua tem uma inscrição dizendo:
 
 

“Prometheus, o professor em todas as artes, trouxe o fogo que tem provado aos mortais um meio para fins poderosos.”


 
 
“Fins Poderosos” significa alcançar a iluminação e alcançar a divindade. Esta obra, basicamente, resume a doutrina luciferiana e atua como a figura central em torno do qual o programa de arte do Rockefeller Center está.
 
 
Criações sobre Prometheus
 
 
Ladeando a estátua de Prometeu estão Youth e Maiden. Estes são os primeiros seres humanos criados por Prometheus partir do barro.
 
 
youth
Youth
 
 
maiden
Maiden
 
 
Esta é a definição: Prometheus (também conhecido como o Lúcifer Helénico) está localizado no centro do Sunken Plaza e é ladeado por sua criação, a humanidade. Em outras palavras, para os luciferianos, somos filhos e filhas de Prometheus.
 
 
Urizen ou o Demiurgo
gebuilding



No topo da entrada do edifício GE está este impressionante Art Deco. Ele retrata um homem barbado segurando um compasso enorme e uma citação do Livro de Isaías. Esta é uma referência direta de William Blake em "Urizen", onde Deus é um homem barbado segurando um compasso.
 
 
ancient-of-days2


Esta imagem é destaque em Blake em o "Book of Urizen", lançado em 1794. Este autor Inglês é conhecido por sua rica mitologia , poemas enigmáticos e imagens proféticas. Esta peça representa Urizen, o deus do mundo material. Seus traços são quase idênticos do deus gnóstico chamado de "demiurgo", uma divindade criadora inferior, que construiu um mundo imperfeito que aprisiona o homem no reino material. O Livro de Urizen reflete os princípios básicos de luciferianismo, onde a luta do Bem contra o Mal luta e filosofias judaico-cristãs são invertidas.
 
 

"O trabalho de Blake é, portanto, uma crítica sem precedentes e confusão dos próprios fundamentos da civilização judaico-cristã: a Palavra e a Lei. O mal é tradicionalmente representado como uma distância de uma da outra - de Satanás sobre comer o "fruto proibido ", mas aqui a Palavra e a Lei estão literalmente apresentados como algemas fechando longe a possibilidade infinita do universo a prisão maçante dos sentidos e os livros sagrados. Ciência e religião deixam de ser forças opostas no entendimento de Blake, em vez de se tornar obstáculos para o verdadeiro conhecimento - vista obrigatória em todos as leis do universo material, o outro pelo pensamento, nas palavras dos livros sagrados vinculativos. Neste sentido, o único possível "Bem", tanto quanto Blake está em causa, é a rebelião de vista - crescendo vendo múltiplas possibilidades através da visão extática. Para Blake isso provavelmente significa gnose mística e artística, mas intelectualmente ela pode ser aplicada a todos os tipos de pluralismos , o pensamento multilateral, se não literalmente a expansão mental". - Daniil Leiderman

 
 
O deus gnóstico de destaque na entrada do edifício GE detém um enorme compasso que é usado como uma ferramenta de criação. Encontramos acima uma referência não tão sutil à Maçonaria, onde o compasso é usado pelo "Grande Arquiteto" para moldar o mundo físico.
 
Sob Urizen encontramos a citação do Livro de Isaías:
 
 

Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro. - Isaías 33:6

 
 
O livro de Isaías como um todo contém profecias de tempos futuros, prevendo a queda e punição da Babilônia (antiga e futura "Babilônia a Grande"). O versículo citado descreve o que vai sustentar as pessoas nestes tempos de grandes tribulações profetizadas: conhecimento e sabedoria. O texto enigmático de Isaías descreve um tempo em que "ninguém em Jerusalém terá doentes", aparentemente referindo-se aos tempos em que a ciência e a tecnologia seriam avançadas o suficiente para curar a doença do homem. Neste contexto, as "grandes tribulações" referem-se a vinda de uma Nova Ordem Mundial, onde todos os países seriam unidos sob um único governo mundial, uma meta admitida da família Rockefeller.
 
 
Espadas em Arados
277859714_79c1f4e36d


Este relevo refere-se a Isaías 2:4 e retrata as espadas em arados de viragem. Aqui está o versículo bíblico:
 
 

Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra. - Isaías 2:4
 

Novamente, isso é uma alusão sutil, mas muito direta para uma nova ordem mundial para eles. O versículo descreve um conjunto com um lembrete para todas as nações, de um só governo para todas as nações e da vinda de uma era de paz no mundo. A imagem de espadas em arados também é mostrada de forma proeminente em um dos murais da Nova Ordem Mundial do Aeroporto Internacional de Denver (que você poder ler aqui). Os membros da família Rockefeller sempre foram os atores que trabalham para um mundo de um só governo e não é surpreendente encontrar referências a este plano gravado em seus edifícios.
 
David Rockeller afirmou em suas memórias:
 
 

”Por mais de século, ideológicas extremistas em ambos os extremos do espectro político têm aproveitado incidentes bem divulgados, para atacar a família Rockefeller acerca da influência excessiva, que eles alegam que exercemos em instituições políticas e econômicas americanas. Alguns acreditam mesmo, que somos parte de uma conspiração secreta trabalhando contra os interesses dos Estados Unidos, caracterizando a minha família e a mim como “internacionalistas” e de conspirar com outras pessoas ao redor do mundo para construir uma estrutura mais integrada política e econômica mundial – um mundo se você quiser. Se essa é a acusação, então sou culpado e tenho orgulho disso”. - Memoirs, David Rockefeller p.405


 
 
A pergunta é: eles já tinham conhecimento de um plano para uma Nova Ordem Mundial em 1930 quando o Plaza foi construído? Resposta: Sim, sim eles tinham. A idéia não é nova.
 
 
Atlas
atlas-1a


Adivinha por que Atlas foi forçado a carregar o mundo celestial em seus ombros? Porque ele desafiou o deus Zeus. O eixo norte-sul da esfera armilar em seus ombros aponta para a Estrela do Norte como visto da cidade de Nova Iorque. Colocado sobre os ombros de Atlas é uma grande viga curva que mostra um friso dos símbolos tradicionais de Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Adjacente à Terra (mais do antebraço direito da Atlas) é uma pequena lua crescente simbolizando a lua. Aposto que um dos anéis da esfera são símbolos para doze constelações através das quais o Sol passa durante o ano.
 
Esta escultura pode ser descrita como um equivalente luciferiano de Cristo pregado na cruz. Atlas é sacrificado por seu ato de desafio contra os deuses.
 
A escultura tem causado seu quinhão de controvérsia. Em primeiro lugar, a estátua nua e pagã foi colocado em frente de Igreja de St. Patrick, que não foi bem aceita. Em segundo lugar, olhando por trás, a estátua parece Jesus Cristo crucificado.
 
 
86001159yedb1qtz


Finalmente, Lee Lawrie foi acusado de modelar o rosto de Atlas em homenagem ao ditador fascista italiano Benito Mussolini, que estava no poder na época.
 
 
27242861
Atlas
 
 
mussolini-220_802784f1
Benito Mussolini
 
 
Da mesma forma que Atlas desafiou Zeus na mitologia, a escultura desafia o Cristianismo (por estar em frente a igreja) e a democracia (por uma representação de um ditador) na cidade de Nova York.
 
 
Outras Coisas
 
 
O Rockefeller Center é cheio de relevos, murais e esculturas, com muito simbolismo e imaginário. Se você vai visitar o lugar, provavelmente você vai ver muitos outros detalhes que eu perdi (sinta-se livre para enviá-los para mim). É impossível rever em profundidade tudo, em exibição, mas vou deixá-lo com algumas peças interessantes que você pode investigar por si mesmo. Observe a influencia babilônico-egípcia, e a onipresença da tocha da iluminação e os símbolos ocultistas espalhados em toda a construção.
 
O mural representando o pensamento como uma figura divina que envia o seu dom para o homem e o destino dos ignorantes:
 
 
thought
 
cr
 
right
 
 
Sob as asas da tocha de Iluminação:


41


Columbia segurando a taça do conhecimento divino:
 
 
451577759_e369fcd27b


 
Estas aranhas têm aparecido em diversos locais em todo o mundo. Elas supostamente representam a maternidade. Acho que elas representam as forças das trevas predando sobre as massas. Você decide no que acreditar:
 
 
0817bb

 
Conclusão
 
 
A coleção de obras de arte em exposição no Centro Rockefeller transmite uma mensagem coesa que pode ser decifrado por analisar as referências culturais e místicas por trás dos símbolos. O programa de arte como um todo aplaude uma emancipação do deus inferior, celebra as figuras mitológicas que foram desafiadoras do governo de Deus e glorifica a busca do homem para alcançar a divindade. Tornando o Centro Rockefeller, um templo de culto potencial para a doutrina Luciferiana.
 
Luciferianismo constitui o núcleo da religião de classe dominante. É responsável pela longevidade de muitos dos planos da oligarquia, ou seja, a Nova Ordem Mundial. Este plano tem sido discutido há séculos (os documentos provam isso) e muitas decisões políticas são feitas para levar para isso. Luciferianismo fornece a elite mundial a legitimidade religiosa, para realizar os planos que seriam moralmente questionáveis ou simplesmente condenáveis. A Elite oculta no entanto acredita que o conhecimento divino só pode ser adquirido por pessoas que merecem, enquanto o resto da população devem permanecer em um estado de torpor irracional. Isso é provavelmente porque as massas inocentes vêm todos os anos para celebrar o Natal neste templo Luciferiano, mesmo sem perceber. Enquanto o Centro Rockefeller celebra o triunfo do homem sobre o que eles acreditam ser a tirania de Deus, eles também comemoram a tirania dos Illuminati sobre o homem ignorante.
 
Fonte: VigilantCitizen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...